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Agi bate recorde em originação de crédito em 2021 e atinge R$ 10,3 bilhões, aumento de 195%

Carteira de crédito bruta alcança R$ 6,5 bilhões, alta de 190,4%, e crédito consignado sobe 387,7%.

O Agi registrou recorde em originação de crédito acumulada em 2021, ao atingir a marca de R$ 10,3 bilhões, o que representa um crescimento de 195,9% em relação a 2020. A carteira de crédito bruta alcançou R$ 6,5 bilhões, com um avanço de 190,4%. As receitas totais cresceram 44,9%, para R$ 2,069 bilhões. Esse crescimento foi impulsionado sobretudo pelas receitas de intermediação financeira e serviços.

Os números foram conquistados graças à construção de um portfólio ainda mais resiliente que, em conjunto com uma estratégia bem definida de Gestão de Ativos e Passivos, levou o Agi a um novo patamar na geração de receitas, nível de spreads contratados, qualidade de produtos e capacidade de acessar custos de funding cada vez menores na linha do tempo.

“A palavra que melhor define o ano de 2021 é crescimento. Com uma análise profunda do contexto em que nos encontrávamos no início do ano passado, aliada ao reforço de capital proporcionado pela entrada de recursos da Vinci Partners, decidimos acelerar as iniciativas que iriam nos garantir um cenário de maior sustentabilidade e consistência de resultados ao longo dos próximos anos”, diz Thiago Silva, diretor financeiro e de Relações com Investidores do Agi.

A Receita da Intermediação Financeira atingiu R$ 1,931 bilhão em 2021, o que representa um avanço de 42,7% em relação ao ano de 2020. E as modalidades de crédito consignado e cartão consignado avançaram 387,7% e 23,5% respectivamente em relação a dezembro de 2020 e já registram uma participação no portfólio de 73,1% (versus 50,4% em dezembro de 2020).

Adicionalmente, em linha com a estratégia de estreitar o relacionamento com o cliente, a carteira de crédito pessoal para correntistas aumentou 104,4%, e já representa 23,2% do total da carteira de crédito.

“Esse movimento é fundamental para aumentarmos nossa participação como banco principal dos nossos clientes, ampliando os pontos de contato e relacionamento e permitindo alavancar as demais verticais de negócio. Vale destacar que este portfólio de crédito que estamos acelerando permite oportunidades de cross-selling de outros produtos e serviços, o que potencializa nossos resultados financeiros”, afirma Glauber Correa, CEO do Agi.

As Receitas de Serviços totalizaram R$ 138,1 milhões em 2021, um avanço de 83,3%. Os produtos de seguro de vida seguiram registrando cross-selling superior a 70% com as novas operações de crédito. O número de clientes que recebem seu benefício pelo Agi mais do que duplicou (+114%) e atingimos a marca de 3,6 milhões de clientes atendidos. Também houve crescimento de 98,4% em depósitos à vista, comparado a 2020, alcançando mais de R$ 135,5 milhões em dezembro 2021.

“Tivemos um crescimento relevante ao longo do ano, tanto em base de clientes e expansão de smart hubs quanto em ativos de alta qualidade, o que muda o Agi de patamar. Com isso, tomamos a decisão de fortalecer a governança e agregamos para a posição de CEO uma pessoa com a total capacidade de liderar, muita disciplina e capacidade de entrega, que representa muito bem a nossa cultura e reforça o nosso modelo de negócio de banco digital multicanal com foco na experiência dos clientes”, comenta Marciano Testa, presidente do Conselho do Agi. Em 2021 foram abertos 197 novos smart hubs, chegando ao total de 879 pontos físicos de atendimento espalhados pelo Brasil.

Sobre o Agi

O Agi é um superapp que funciona como ecossistema para distribuir produtos e serviços financeiros e não financeiros para resolver demandas do dia a dia de milhões de brasileiros. O objetivo é democratizar o acesso a serviços para a população por meio de uma oferta completa, que inclui investimentos, pagamentos, seguros, marketplace com cashback e soluções banking. Com o onboarding mais rápido do Brasil, o Agi entrega simplicidade para o cliente por conta de uma robusta tecnologia e inteligência de dados por trás. Isso tudo garante as melhores ofertas para cada perfil de cliente – jovens, maduros e empreendedores –, inclusive com produtos e serviços de outras instituições. 12 canais de contato estão disponíveis para atendimento, além da integração com os mais de 880 hubs que oferecem orientação em todos os estados do Brasil.

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