Suas finanças

O rendimento da conta remunerada vem de onde? 

Entenda de onde vem o rendimento da conta remunerada e saiba como você pode ver o seu dinheiro render sem esforço

Ter o seu dinheiro rendendo sem esforço é bom, mas você já se perguntou de onde vem o rendimento da conta remunerada? Neste texto, a gente vai desvendar esse mistério para você.  

Agora se você não sabe nem o que é conta remunerada, talvez seja bom voltar uma casa. Vamos falar um pouco sobre ela aqui, mas para saber, acesse o conteúdo deste link.  

Afinal, o que é uma conta remunerada? 

A conta remunerada é um tipo de conta corrente. Só que, diferentemente das contas convencionais, o seu dinheiro rende enquanto está lá.  

Aqui você pode achar que ela é, então, como uma conta poupança. Mas elas são bem diferentes. Primeiro, porque a conta remunerada rende mais do que a caderneta.   

Em segundo lugar porque o rendimento da conta remunerada é diário, e não apenas na data do aniversário, como na poupança. Bem melhor, né? 

De onde vem o rendimento da conta remunerada 

Agora você pode estar se perguntando, então, como é possível o seu dinheiro render sozinho, sem você fazer nada. Fique aqui que vamos explicar melhor.  

O rendimento da conta remunerada vem de um investimento que o banco faz por você. Mas, como isso funciona?  

A instituição financeira onde você tem a sua conta pega o valor do saldo e aplica para você. Pode ser em um RDB ou CDB, que são duas formas de investimento em que você empresta dinheiro para o banco.  

Então, com o seu dinheiro na mão, a instituição investe em uma aplicação do Banco Central que rende diariamente um valor aproximado ao da Taxa Selic. São os juros dessa aplicação que voltam para você.  

Como o valor da Taxa Selic é quase o mesmo do CDI, que é a taxa de juros cobrada nos empréstimos entre bancos, é comum essa modalidade de conta ter rendimento equivalente a 100% do CDI. É o caso da conta do Agi.  

Por que ela rende mais que a poupança 

O rendimento da poupança é 70% do valor da Selic + TR, que é uma Taxa Referencial. Ou seja, praticamente qualquer rendimento maior que 70% do CDI é mais vantajoso que a poupança. Imagine 100%, que é o da conta do Agi. Imperdível, né? 

Além disso, tem a vantagem de esse rendimento ser diário, e não só na data do aniversário. Isso significa que cada centavo do saldo da sua conta valoriza todos os dias.  

Então conta remunerada é investimento?  

Como você viu, o rendimento da conta remunerada depende de uma aplicação que o banco faz para você. Mas, tecnicamente, ela não é considerada um investimento.  

Diferentemente dos investimentos, a conta remunerada não tem uma data específica para você resgatar o seu dinheiro. Ele pode ser movimentado a qualquer hora, sem que ninguém precise autorizar isso para você.   

Você também não precisa contratar uma corretora, por exemplo, para ter esse rendimento. Basta ter uma conta em um banco que ofereça essa modalidade, como o Agi. Para saber como abrir uma conta remunerada em apenas alguns passos, é só clicar aqui.   

Como funciona a conta do Agi 

A conta remunerada está disponível para pessoas físicas que tenham conta no Agi. Para abrir, basta baixar o app e seguir o passo a passo. A gente explica em detalhes como fazer isso neste link.   

Você pode deixar qualquer quantia na conta. Mas, para ela render 100% do CDI, o saldo deve ser de, no mínimo, R$ 10.  

Além disso, a conta remunerada é assegurada pelo Fundo Garantidor de Crédito, que é uma associação que garante a segurança do dinheiro que fica na sua conta corrente. Ou seja, não tem desculpa para você continuar na poupança. 

%d blogueiros gostam disto: