Produtos

Conta remunerada do Agi: saiba quanto o seu dinheiro pode render

Saiba como funciona a conta remunerada do Agi, entenda de onde vem o rendimento e descubra quanto o seu dinheiro pode render

O Agi agora tem conta remunerada. Sabe como é isso? É quando o seu dinheiro fica rendendo na conta corrente, sem você precisar fazer nada. Muito bom, né? 

A novidade chegou para reforçar o compromisso do Agi de crescer junto com você. E, para você contar com essa vantagem, basta abrir a sua conta corrente no app.   

Agora, se você quer entender melhor como isso funciona, siga no texto que vamos explicar tudo.  

O que é e como funciona a conta remunerada do Agi 

A conta remunerada do Agi nada mais é do que a conta corrente que você abre quando se cadastra no app. Só que, diferente de uma conta corrente convencional, ela faz com que o seu dinheiro fique rendendo o tempo todo.  

E o melhor: ela é gratuita, sem taxas nem tarifas. E você pode abrir em apenas três passos. O processo é bem simples, mas, para você não ficar com nenhuma dúvida, explicamos tudo neste link.  

Todo o resto é como uma conta convencional: você pode sacar ou depositar dinheiro a qualquer momento, por exemplo. Também pode fazer transações e usar o Pix sem precisar solicitar nenhum tipo de resgate. 

Conta remunerada x poupança 

Agora que você já sabe como funciona a conta remunerada, pode estar se perguntando, afinal, qual é a diferença entre ela e a poupança. Tem várias, mas a que mais interessa é a seguinte: o rendimento da conta remunerada é maior do que o da poupança.  

Isso porque a conta remunerada do Agi paga o que equivalente a 100% do CDI, que é a taxa de juros cobrada nos empréstimos entre bancos. O valor do CDI em geral se aproxima da Selic, que é a taxa básica de juros.  

Já o rendimento da poupança é 70% do valor da Selic + TR, que é uma Taxa Referencial. Ou seja, praticamente qualquer rendimento maior que 70% do CDI é mais vantajoso que a poupança. Imagine 100%, que é o da conta do Agi. Imperdível, né?

Outro ponto importante é que a conta remunerada tem rendimento diário, enquanto a poupança rende somente no aniversário. E você pode movimentá-la a qualquer momento.

De onde vem o rendimento da conta 

O rendimento da conta do Agi vem de uma aplicação automática do saldo da sua conta em um CDB, que é um título de investimento de renda fixa. A gente já falou sobre isso aqui no blog, e você pode saber mais clicando aqui.  

Esse CDB tem liquidez diária, o que significa que pode ser resgatado no mesmo dia da aplicação. É por isso que você pode movimentar a conta normalmente e fazer transações instantâneas.   

Quem pode ter conta remunerada no Agi 

A conta remunerada está disponível para pessoas físicas que tenham conta no Agi. Para abrir, basta baixar o app e seguir o passo a passo. A gente explica em detalhes como fazer isso neste link.  

Você pode deixar qualquer quantia na conta. Mas, para ela render 100% do CDI, o saldo deve ser de, no mínimo, R$ 10.  

Além disso, a conta remunerada é assegurada pelo Fundo Garantidor de Crédito, que é uma associação que garante a segurança do dinheiro que fica na sua conta corrente. Ou seja, não tem desculpa para você continuar na poupança. 

Por que ter uma conta no Agi   

Quem vê tanta novidade pode pensar que o Agi surgiu agora, mas essa história começou há muito tempo. A trajetória teve início duas décadas atrás, sempre marcada pela inovação na oferta de serviços.   

O Agibank, por exemplo, foi o primeiro a oferecer o pagamento de contas digitais por QR Code. Isso foi antes da chegada do Pix.  

Agora, o Agi quer levar a inclusão digital e financeira para todos os brasileiros: do estudante ao aposentado, do microempreendedor ao investidor. A ideia é oferecer tudo o que você precisa para crescer e realizar seus sonhos, sem filas nem burocracia.   

%d blogueiros gostam disto: