Seus investimentos

Conta de investimentos: saiba o que é e como usá-la

Entenda o que é a conta de investimentos e aprenda a utilizá-la para investir sem burocracia pelo celular

Enviar valores para a conta de investimentos é um passo fundamental para quem investe através de plataformas digitais, como o Agi Investimentos. Afinal, é o saldo dessa conta que você vai aplicar nos títulos disponíveis no app.  

Mas, por onde começar? Primeiro, baixando o app Agi Investimentos, como mostra o passo a passo neste link. Ou, se você for correntista do Agi, fazendo o cadastro através da sua conta, como a gente explicou aqui.  

Esse texto é para ajudar você depois do seu primeiro login. Siga nele que vamos explicar o que é e como você pode usar a sua conta de investimentos para investir, comprar câmbio e enviar dinheiro para fora do Brasil.  

O que tem no Agi Investimentos 

O app Agi Investimentos tem mais de 1 mil opções, entre títulos de renda fixa e variável, Tesouro Direto, CDB, previdência privada e ações da bolsa de valores.  

Além disso, você pode comprar moedas estrangeiras e até mesmo enviar e receber dinheiro de remessa internacional. Agora, vamos detalhar como funciona a conta de investimentos, que é de onde você vai tirar o dinheiro para investir.  

O que é a conta de investimentos 

A conta de investimentos é uma conta destinada exclusivamente para as transações que você vai fazer dentro do Agi Investimentos. Ela é criada automaticamente quando você faz o seu cadastro no app.  

É o saldo dessa conta que você vai usar para aplicar nos títulos disponíveis no app. No Agi Investimentos, esse valor aparece na página inicial, e você tem a opção de deixá-lo visível ou oculto tocando no ícone em formato de olho que fica ao lado do número.  

Como enviar dinheiro para a conta de investimentos  

Enviar valores para a sua conta de investimentos é o primeiro passo para começar a fazer o seu dinheiro render no Agi Investimentos. Você pode fazer isso de duas formas.  

A primeira delas, através da tela inicial do app, é tocar em “Veja como transferir seus recursos”. Ali você vai os dados da sua conta de investimentos, para onde você deve enviar valores via TED.  

Até as 17h, o recurso cai na conta no mesmo dia. Caso você faça o TED depois desse horário, a compensação ocorre no dia útil seguinte.  

Já se você é correntista do Agi, o processo é ainda mais simples. No app do Agi, basta tocar em “Investir” e, em seguida, em “Enviar Valores”. Assim:

Envie valores para sua conta de investimentos

Nesse caso, você não precisa informar os dados da sua conta, porque eles ficam salvos automaticamente no app. É só escolher o valor e enviar.  

Como usar o saldo da conta  

Depois de você enviar a quantia que pretende aplicar para sua conta de investimentos, é hora de começar a navegar pelo app. Lembre-se de que o saldo da conta de investimentos não rende sozinho. Essa é apenas uma etapa intermediária para você começar a investir.  

No Agi Investimentos, você pode visualizar as opções de investimentos no ícone “Invista Agora” que aparece no pé da página inicial. Ele vai direcionar você para uma tela que mostra todas as categorias disponíveis.

É muita opção, né? Isso é porque o Agi quer simplificar a sua vida financeira e crescer junto com você. Quer saber mais sobre o Agi Investimentos? É só clicar neste link.  

%d blogueiros gostam disto: