Como será o banco do futuro?

Serviços bancários padronizados e restritivos são uma realidade que há muito já ficou para trás. As tecnologias emergentes, os desenvolvimentos regulatórios e as novas preferências do consumidor têm mantido o setor financeiro em constante mudança, apontando para um caminho cada vez mais diferente daquele que se conhecia até então.

Mas e como será a experiência do cliente no banco do futuro? Que tendências e mudanças estão moldando a forma como você irá gerenciar as suas finanças no amanhã?

+ ágil

Quanto menos burocracia, mais positiva é a experiência do consumidor. Por essa razão, será necessário deixar cada vez mais simples e rápida a realização de transações, agilizar o tempo de compensações e automatizar ainda mais os procedimentos de abertura de conta. O Agibank está empenhado em tornar seus processos bancários cada vez mais ágeis e ao alcance de todos os consumidores.

+ conectado

O mobile banking tem se tornado a principal forma de contato entre os bancos e seus clientes, o que fará com que os investimentos nessa tecnologia sigam sendo maciços por parte das instituições financeiras. Acessando os serviços de forma digital, por aplicativos instalados no celular, o usuário ganha mais autonomia, conveniência e segurança na hora de acessar seus dados e garante mais flexibilidade para a realização de operações bancárias.

As tecnologias móveis também irão permitir maior agilidade na resolução de problemas e facilitar a fidelização do usuário. Além disso, por meio de funcionalidades como a localização geográfica, será possível oferecer serviços de forma ainda mais direcionada para os clientes, com base em dados fornecidos em tempo real.

+ sustentável

Diminuir ou até eliminar o uso de papel têm sido uma busca constante no universo empresarial. E nos bancos e instituições financeiras isso não é diferente! Uma tendência muito forte no banco do futuro é a implementação da experiência paperless nas transações presenciais, que elimina toda e qualquer necessidade de papel durante a jornada de contratação de produtos nos pontos de atendimento.

A experiência, nesses casos, acontece de forma totalmente digital, com ferramentas como biometria e autenticação eletrônica para efetivar as operações com segurança, agilidade e, ainda por cima, sem a necessidade de papel.

+ foco no cliente

As agências não deixarão de existir, elas assumirão uma nova função e passarão a combinar serviços físicos e digitais. Transações e operações bancárias como transferências, depósitos e abertura de contas tendem a ser cada vez mais digitais, enquanto as agências se tornarão espaços de relacionamento com foco na experiência do cliente.

Mostrando que o Agibank já está se preparando para o amanhã, o banco acaba de inaugurar a sua primeira loja conceito. Localizada em Porto Alegre, ela foi pensada especialmente para proporcionar uma experiência melhor para o público 50+, sendo um verdadeiro espaço de acolhimento para o cliente.

A loja também servirá como laboratório para teste de novas tecnologias, produtos e serviços. Exemplo disso é já abrir com experiência 100% paperless. É o Agibank indo ao encontro de sua missão de ser digital o tempo todo, mesmo no atendimento presencial.

Nós estamos prontos para o futuro. E você?

Rolar para cima