Coletivo FAZ: para fugir do óbvio e transformar a comunidade Agibank

Disseminar a cultura de inovação colaborativa e promover o mindset empreendedor dentro do Agibank. Esses são os pilares fundamentais do Coletivo FAZ, projeto que reúne pessoas em torno de em um mesmo propósito, o de seguir transformando o banco todos os dias.

A iniciativa interna, criada no início de 2020, conta, inicialmente, com uma equipe de 12 colaboradores dispostos a buscar novas formas de pensar e de incorporar a inovação no dia a dia da organização. São homens e mulheres que atuam nos mais diferentes setores do banco – Crédito, Legal, Vendas & Atendimento, Controladoria, Backoffice e Infra, por exemplo, são algumas das áreas representadas pela equipe. A ideia de reunir pessoas diversas é garantir que todos tenham voz e sejam agentes na disseminação da informação em suas respectivas áreas, multiplicando o conhecimento entre os colegas.

Os encontros do Coletivo FAZ acontecem semanalmente e nesses momentos são discutidas e propostas soluções de alto valor interno para o Agibank. Como forma de exercício, os agentes solucionam problemas de negócios propostos pela própria consultoria. Todo o ciclo de inovação é abordado coletivamente, de conceitos e tendências de mercado a resolução de problemas, empatia, prototipação, técnicas de design thinking, planejamento e gestão de resultados. Em uma etapa seguinte, a equipe é desafiada a resolver um problema real da área em que atua – desde ajustes nos processos a pequenas automatizações e melhorias para o setor.

Além do foco no protagonismo e no empoderamento das pessoas para que possam empreender ideias e identificar oportunidades de forma proativa, a iniciativa do Coletivo FAZ também valoriza todo o ecossistema de inovação, uma vez que conecta tendências e novidades de mercado aos desafios internos.

Rolar para cima