Dicas pra você aproveitar todas as vantagens do seu cartão de crédito

Muita gente tem receio, mas, se usado com sabedoria, o cartão de crédito pode trazer muitas vantagens. Além de servir para parcelar compras, ele é útil, por exemplo, para pagar viagens com aplicativo e fazer compras online com mais facilidade.

E é por ser tão prático e simples que temos que você deve pensar bem antes de usá-lo. Só faça compras com ele quando tiver certeza de que poderá pagar depois.

Se você usar bem, tem tudo pra ele continuar sendo seu parceiro no dia-a-dia. Por isso, a gente montou algumas dicas de como você pode aproveitar todos os benefícios do seu cartão sem se enrolar:

1) Fique atento ao limite

Acompanhe o quanto de limite do cartão já está em uso e quanto você ainda pode gastar. Você pode usar a nossa funcionalidade de controlar seu limite para não correr o risco de usar mais do que você vai conseguir pagar.

2) Pague antes do vencimento

Escolha o dia de vencimento da fatura para alguns dias após você receber o seu salário, assim você garante que vai ter o dinheiro para pagar e evita juros por atraso.

3) Evite pagar apenas o valor mínimo da fatura

Quando você paga o mínimo da fatura ela é parcelada e você entra no crédito rotativo, com juros. Então, tente sempre pagar o total da fatura do seu cartão para evitar juros desnecessários.

4) Parcele com consciência

Parcelar uma compra parece uma ótima facilidade, não é? É uma ótima maneira de termos aquilo que queremos na hora, sem esperar. Temos só que lembrar e ficar atentos que essa compra compromete seu orçamento por um bom tempo. Seus gastos fixos não mudam e aquela parcela sempre vem. Uma boa maneira de organizar isso é separar no início do mês o valor para quitar as parcelas pendentes, já que vai ser um gasto certo.

5) Cuidado com as compras por impulso

Antes de realizar qualquer compra, é importante parar e pensar se você não está comprando aquilo apenas pelo momento ou porque ofereceram para você. Comprar é ótimo, mas comprar o que você não precisa só vai deixar você arrependido depois.

6) Mantenha uma reserva de emergência

A gente sabe que tem vezes que fica complicado pagar todas as contas do mês, imagine então sobrar algum dinheirinho pra guardar. Mesmo sendo uma prática ainda pouco comum por aqui, você ter um dinheirinho guardado para uma emergência, seja ela financeira ou pessoal é super importante para viver mais tranquilo. A gente garante que compensa.

7) Acompanhe suas compras

Uma boa forma de acompanhar tudo isso é pelo aplicativo do Agibank. Ele é leve, não ocupa muito espaço no seu celular e você pode consultar suas compras e ver seu limite a qualquer momento. Viu? Seguindo essas dicas você aproveita tudo que crédito oferece pra facilitar a sua vida estando tranquilo e sem se preocupar com dívidas desnecessárias.

Rolar para cima