Agi se estrutura para continuar avançando

[:pt]Escadaria do escritório do Agi[:]

Administrar uma residência já é difícil, imagina uma plataforma de serviços financeiros e não financeiros? Foi por isso que recentemente o Agi fez movimentações em sua Governança Corporativa para fortalecer ainda mais a organização, dando continuidade no processo de evolução do negócio. 

Marciano Testa, fundador e acionista majoritário, assumiu exclusivamente o papel de Presidente Executivo do Conselho de Administração, promovendo para a posição de CEO o sócio sênior Glauber Correa, até então Diretor de Negócios. 

Essa movimentação ocorreu após o Agi atingir um crescimento muito expressivo em 2021, com relevante evolução em número de clientes, rede de lojas e, principalmente, ativos de alta qualidade e resiliência. 

Mas por que essa mudança é importante? Quem responde é o próprio Marciano Testa: 

Marciano Testa, fundador e Presidente Executivo do Conselho de Administração do Agi. 

Nesta evolução contínua do Agi, entendi que chegamos no momento ideal para evoluirmos a nossa governança e ganharmos em eficiência na gestão, dividindo responsabilidades. Quando a mesma pessoa ocupa três papeis tão relevantes na mesma organização, como era o meu caso, é normal vivenciar a solidão na tomada de decisões e a falta de oportunidade de confronto saudável de ideias. Com esse novo desenho, a organização como um todo só tem a ganhar, pois conseguimos debater e somar as várias perspectivas antes de validar uma decisão. Enquanto isso, também consigo exercitar mais o pensamento estratégico e testar com o CEO como seriam os efeitos de execução, gerando maior sinergia na gestão.”

A cultura acima de tudo!

Esse movimento é natural em muitas empresas e requer convergência de propósitos e total identificação com a cultura, especialmente quando é preciso seguir crescendo em patamares significativos em um mercado extremamente competitivo. 

Para Marciano Testa, a aderência de Glauber aos três pilares que norteiam a cultura da empresa – o Jeito Agi de pensar como cliente, agir como empreendedor e curtir a jornada – foi um fator importantíssimo que pesou no processo de sucessão. 

“Além de ser um excelente empreendedor, ter capacidade de trazer a visão do cliente em todas as pautas e fazer do dia a dia no Agi um lugar em que as pessoas se sintam felizes, sua capacidade de execução é indiscutível, com competência para lidar com escala, tecnologia e grandes riscos”, disse Marciano Testa. “Nesta minha jornada no Agi, o que me motiva todos os dias é encontrar pessoas como o Glauber e outros futuros CEOs, evidenciando a nossa cultura de meritocracia para garantir a perenidade no longo prazo. É nisso que eu acredito, na evolução”, acrescentou 

Quando o assunto é estratégia, o novo CEO Glauber Correa afirma que “a estratégia segue firme no nosso propósito de aliar a máxima tecnologia, com total orientação ao cliente, para perseguirmos sempre a eficiência operacional e a melhor experiência omnicanal, que se traduzem em mais valor e qualidade para nossos milhões de clientes“.  

Os ganhos de movimentos como esse estão diretamente conectados a sustentabilidade das organizações ao longo do tempo, tornando-as ainda mais voltadas a contribuir com a sociedade na qual estão inseridas. A mudança também demonstra o comprometimento do Agi com as melhores práticas de governança corporativa. 

Glauber Correa, CEO e sócio sênior do Agi. 

Saiba mais sobre Glauber Correa, o novo CEO do Agi.

Glauber Correa ingressou no Agi em 2017 e possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. É mestre em Finanças Corporativas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem MBA em Finanças pela Universidade Nove de Julho, formação pelo Programa Executivo da Singularity, no Vale do Silício, além de graduação em Engenharia Civil e Tecnologia da Informação. 

Entenda o que é Governança Corporativa.

Em linhas gerais, Governança corporativa é um conjunto de práticas, processos, costumes, políticas e leis que são usados para fazer a administração de uma empresa mais fácil. Além dos benefícios administrativos, ela também transmite confiança e segurança para o mercado, funcionários e clientes, fortalecendo a organização e dando direcionamento de como a empresa deve seguir para alcançar os resultados esperados.

[:]

Rolar para cima