Institucional

Agi Comunidade: o que é e como você pode participar

Saiba como funciona a Agi Comunidade, canal de diálogo criado para incentivar a interação e ajudar a construir e aprimorar o Agi

Para estar ao seu lado em todos os momentos e crescer com você, o Agi criou a Agi Comunidade. Nesse ambiente virtual, os #agilovers podem trocar ideias sobre qualquer tema e contribuir com sugestões para deixar os produtos e serviços do Agi cada vez melhores.   

Quer saber como isso funciona na prática? Nesse texto, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre a nossa comunidade virtual e mostrar o passo a passo para você se tornar parte dela.   

O que é a Agi Comunidade  

A Agi Comunidade é um canal de diálogo criado para que os participantes possam trocar ideias sobre diversos assuntos. Esse espaço também serve para identificar problemas e possíveis melhorias no app. Isso porque o Agi acredita que é melhor crescer junto com você.   

Para facilitar a navegação, dividimos os tópicos em alguns eixos. No Espaço Empreendedor/a, por exemplo, queremos coletar ideias, dicas e sugestões, para quem empreende. Já no Espaço Pessoa Física, as dúvidas, críticas e sugestões são voltadas para produtos e serviços usados por pessoas físicas.  

Também tem as categorias Comunicados, para você ficar por dentro das regras e mudanças da comunidade, Cafezinho, para jogar conversa fora, e Dicas, com sugestões para você pode usar melhor o app do Agi.

Como funciona a comunidade   

Na prática, a Agi Comunidade funciona como um fórum virtual. Ou seja, qualquer um dos membros pode criar tópicos, e convidar outras pessoas a darem a sua opinião.   

Da mesma forma, todos devem respeitar as regras de convivência criadas para garantir um ambiente saudável nesse espaço de troca de ideias. Justo, né?  

Além de poder abrir tópicos e dar opiniões, quem participa da comunidade fica sabendo primeiro sobre novas funcionalidades do app. Também vai poder votar para ajudar a escolher o que deve ser prioridade entre as novidades.   

Como participar da Agi Comunidade  

Se você gostou da ideia e quer ajudar a construir o Agi, é só seguir um passo a passo simples. O primeiro é acessar comunidade.agi.com.br  . Você vai ver uma tela assim:

Essa é a tela inicial da Agi Comunidade 🙂

Para poder navegar na comunidade, você tem que fazer um cadastro. Para isso, clique em “Cadastrar-se”. Informe seu e-mail e seu nome completo, e crie um nome de usuário e uma senha com pelo menos oito caracteres. Capriche!  

Preencha o cadastro para começar

Por fim, você vai informar se é cliente, colaborador ou empreendedor – também pode ser mais do que uma dessas opções. Aí é só acessar o seu e-mail para confirmar o cadastro.   

Depois disso, você vai voltar para a tela de login. Clique em “Entrar” e insira o seu e-mail e a senha que você criou. Pronto! Agora é só começar a navegar na comunidade.   

Como navegar na comunidade  

Depois de fazer o seu login, é hora de começar a explorar a comunidade. Primeiro, complete o seu perfil.   

Para isso, basta clicar na bolinha no canto superior direito, e ir em “Preferências“. Aparece assim:

Escolha um retrato bacana para a sua foto de perfil e altere em “Preferências”

Ali você pode colocar uma foto sua. Esse passo é opcional, mas a gente recomenda que você aproveite para mostrar quem é. 

Depois disso, volte para a inicial e leia as Regrinhas de Convivência. Esse post está dentro da categoria “Comunicados”. Lá tem tudo sobre como funciona, além de dicas para todo mundo ter uma boa experiência na comunidade.   

Agora, queremos conhecer você melhor. Que tal se apresentar? Temos um tópico de apresentação. Vá até lá e fale um pouco sobre você. Além disso, aproveite para conhecer os outros membros da comunidade. 😉  

O que dá para fazer na Agi Comunidade?  

Como falamos, a Agi Comunidade é um canal de diálogo. Ou seja, a interação é o principal foco desse ambiente virtual.   

Você pode começar a explorar esse espaço indo direto nos tópicos do seu interesse dentro do Espaço Empreendedor/a e do Espaço Pessoa Física. Mas você não precisa se prender por eles. Na comunidade, você também pode:   

  • Postar um novo tópico: É Só clicar no botão + NOVO TÓPICO e começar. Você tem que criar um título, onde vai estar o assunto que quer falar. Depois, selecione uma das categorias.  Em seguida, você preenche a caixa de texto e quando achar que está pronto clique em + Criar tópico.  
  • Comentar: para comentar em um tópico, basta entrar no link e clicar em Responder, logo abaixo do texto principal. Aqui, atenção: a mensagem tem que ter, pelo menos, 20 caracteres.  
  • Curtir: se você gostou de um comentário, pode curtir a publicação. É só clicar no coração que tem embaixo do texto <3  
  • Compartilhar: se você acha que um tópico tem tudo a ver com um amigo ou familiar seu, basta tocar no ícone de corrente, copiar o link e compartilhar. Mas atenção: para acessar, é preciso se cadastrar na comunidade.   
  • Marcar conteúdos inadequados: se você achou um comentário inapropriado, clique “Sinalizar” e diga por que aquele conteúdo não deveria estar na comunidade.   
  • Interagir com outros membros: você pode marcar as pessoas com quem quer conversar usando uma @ na frente do nome de usuário. Aproveite
  • Ler depois: quer ler um tópico, mas está #semtempoirmão? Clique em “Favorito” e agende um lembrete para acessar o texto mais tarde.   
%d blogueiros gostam disto: