Home Institucional Nosso Agi

Agibank abre as portas para receber filhos/as de colaboradores no Dia das Crianças

Pelo segundo ano consecutivo, a instituição promove evento para aproximar crianças do dia a dia de trabalho dos responsáveis.

Cama elástica, escorregador, desenhos para colorir, caça ao tesouro temático e outras atividades de recreação estão programadas para acontecer no dia 11 de outubro nas sedes corporativas do Agibank, em Campinas (SP) e em Porto Alegre (RS), além das quase 900 lojas da rede, distribuídas por todo o Brasil.  

Desde o ano passado, a instituição realiza um evento especial em comemoração ao Dia das Crianças para os filhos/as e enteados dos seus colaboradores. “O objetivo é aproximar dois importantes pilares das pessoas que estão conosco todos os dias: família e trabalho”, explica Lucas Aguiar, diretor de Gente e Governança do Agibank. 

O momento é uma oportunidade para que as crianças conheçam um pouco mais da vivência diária dos pais e responsáveis, consigam materializar e ficar mais próximas do trabalho dos adultos, entendendo melhor a sua importância. “Realizamos o primeiro evento no ano passado e tivemos uma ótima adesão, com mais de 230 crianças visitando nossos espaços, tanto que esse ano fomos cobrados pra realizar novamente”, explica Aguiar. Além de reforçar os vínculos entre pais e filhos, a iniciativa ajuda a dar mais sentido ao olhar das crianças, especialmente as mais novas, em relação ao trabalho dos responsáveis e fortalece o valor “curtir a jornada”, que materializa a cultura interna da empresa

Iniciativas diversas

O evento do Dia das Crianças faz parte de uma estratégia mais ampla da companhia de trazer protagonismo para a maternidade e a paternidade responsável, buscando entender cada vez mais os impactos desses papéis na carreira dos profissionais. Por isso, o Agibank faz parte do programa Empresa Cidadã, que oferece licença maternidade/paternidade estendida, e recentemente ampliou o auxílio-creche para todos os colaboradores. 

Outra relevante frente é o grupo interno de diversidade “Conversas de mães e pais”, que é aberto a todos os colaboradores e tem o papel de promover o diálogo desse tema, além de construir espaços seguros de trocas e atuar ativamente na sugestão de ações internas.  

%d