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Conheça a Gi, consultora virtual do Agibank 

Com uma linguagem simples, leve e sem formalidades, ela reforça o comprometimento da instituição com a inclusão financeira e digital.

Para acompanhar todo o processo de aceleração digital e observando a demanda dos seus clientes por um atendimento online cada vez mais acolhedor, humanizado e menos engessado, o Agibank criou, no ano passado, sua consultora virtual: “Gi”. 

“A Gi é a nossa ‘brand persona’, ou seja, a personificação da marca Agi. Ela está em todos os lugares da nossa comunicação: nas redes sociais, em materiais visuais distribuídos em nossas lojas e é também a imagem do chat de conversas em casos de atendimentos mais rápidos”, explica Matheus Girardi, diretor de Clientes e Produtos da instituição. 

O termo “brand persona” refere-se à idealização de uma personagem com a proposta de traduzir os valores de uma empresa, simbolizando como ela seria se fosse um ser humano, com sentimentos, emoções, estilo, ideias e experiências.  

Para Girardi, é muito importante ter uma porta-voz que personifique os valores e o perfil do Agi de forma cativante e persuasiva. “Acreditamos que pessoas se conectam com pessoas e, por isso, sentimos a necessidade de criar a Gi. Ela surgiu para humanizar nosso atendimento virtual e criar vínculos mais fortes com o nosso público-alvo”. Ainda segundo ele, a estratégia também é capaz de ampliar o alcance da marca, porque o cérebro humano absorve melhor tudo aquilo que é imagético. “Com o tempo, a ideia é que ela desempenhe grande poder de reconhecimento por parte dos clientes e potenciais clientes”, reforça o diretor de Clientes e Produtos.  

A Gi atende os clientes do Agibank no WhatsApp, esclarece dúvidas, resolve problemas, auxilia na contratação de produtos / serviços e, principalmente, funciona como facilitadora de transações no ambiente digital. “A proposta é que ela ajude cada vez mais na aproximação das pessoas com os nossos canais digitais e reduza os atendimentos via Central de Relacionamento (que estarão focados em resolver problemas mais complexos), sem perder a característica personalizada e simples de uma conversa com um consultor de verdade no WhatsApp”, detalha Matheus Girardi.  

Com uma linguagem clara, descomplicada, leve e sem formalidades, Gi é carismática, bem-humorada, amigável e didática – atributos que reforçam o comprometimento do Agi com a inclusão financeira e digital.  

Válido reforçar que a instituição conta uma poderosa estrutura tecnológica e disponibiliza as melhores soluções omnichannel, porque reconhece que existe uma grande parte da população brasileira que ainda precisa de suporte para usufruir das facilidades do mundo virtual e ter um acesso mais ágil a serviços que podem, de fato, melhorar a vida no dia a dia. 

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